ADVERTÊNCIA AO LEITOR

O fato de que este é um blog pessoal, indica que não é um sítio de aconselhamento, nem de teologia. O que você encontrará aqui são as minhas reflexões a partir da Bíblia, em alguns casos da história, e trechos pessoais. Não é para ser tomado como modelo de verdade nem de prática, posto que, se o que você busca é um modelo, há um único a ser buscado: Deus, em Cristo.

Em outras palavras, nenhuma página deste blog deve ser interpretada, SOB NENHUMA HIPÓTESE, como de aconselhamento profissional, terapia ou conselho profissional. Porque não é, nem é hábil para isso. Para esse tipo de aconselhamento, recomendo que procure profissionais capacitados para isso. Este é um blog pessoal, e como tal representa apenas minhas convicções, minhas buscas, meu aprendizado em contínua construção.

Ninguém deve tomar o outro por medida. Cada um deve investigar atentamente todas as coisas, com humildade, em oração que é buscando a Deus. Mas se você tem alguma questão pessoal forte, alguma inquietação profunda, um problema difícil de resolver, eventualmente sítios assim podem ajudá-lo, mas não podem resolver suas questões por você. Mas se for grande a sua dúvida ou dificuldade, procure ajuda não em um sítio ou blog, mas em pessoa qualificada para tal. O que um sítio pode lhe oferecer é uma reflexão, um modo de ver, estrito a quem o apresenta, e você pode concordar ou não.

Jamais confie a decisão do que você é e do que faz a outras pessoas, mesmo quando precise buscar apoio e conselho; coloque-se sempre diante de Deus e lhe peça orientação e, se necessário, procure ajuda profissional, mas jamais em sítios ou redes sociais, este ou qualquer outro. Mesmo que recorra a ajuda externa, lembre-se que a vida é a única oportunidade e ferramenta para nosso aprendizado e crescimento. Essa liberdade que Deus nos deu é também responsabilidade, e é a base da vida cristã.

 

Euler Sandeville Jr.